segunda-feira, 14 de novembro de 2011

3.1 “Contextualizando a mudança:da teoria à prática”


Desenvolvo uma prática dialógica com os meus alunos? Ouço suas ideias, dúvidas, curiosidades?
Sim, as estratégias que desenvolvemos é sempre baseadas nas dificuldades apresentadas pelos educandos dando-lhes oportunidade de expressar seus desejos, idéias, conhecimentos e dificuldades. Citando como exemplo as crianças do 1º e 2º ano que apresentam déficit de aprendizagem, ou que estão em fase de alfabetização que são rapidamente alfabetizadas com o uso das novas TICs e estratégias abaixo especificadas.
Percebe-se o grande interesse das crianças em participar de tais atividades, como também a rapidez com que se da a superação das dificuldades.
As estratégias utilizadas:

. Atividades diagnósticas,
. Roda de conversas;
. Atividades motivacionais (sites)
. Atividades interativas, auditivas, e visuais ;
. Atividades práticas (digitação).
.as tecnologias deixam os alunos ainda mais próximos tanto dos colegas quanto do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário